top of page

Em Sousel ‘nasceram’ sete dadores de sangue

Neste Alentejo pouco povoado, apesar de tudo, ainda vale a pena apostar em recolhas de sangue. Pois foi isso mesmo que comprovámos em Sousel, onde se instalou o staff da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – e da Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSAALE.



Três dezenas de voluntários tomaram a morada do centro de saúde local, sendo a maioria constituída por mulheres – no caso 16 o que perfaz 53,3 %. Em Sousel foram angariadas 29 unidades de sangue total (só um dos inscritos não pôde concretizar a dádiva pois o seu estado, no momento, não o permitia). Uma brigada que merece aplausos.

Cinco elementos do sexo feminino e dois do masculino doaram sangue pela primeira vez na vida, o que muito nos apraz!

O sempre aguardado almoço convívio foi servido nas instalações da escola e contou com o apoio da Câmara Municipal de Sousel.

 

11 de Maio com os Motards de Montargil

O passar dos dias continua a grande ritmo e já temos outros sábados com colheitas (parte da manhã). A ADBSP, a propósito do XIII aniversário dos Motards de Montargil, vai estar a 11 de Maio no centro de saúde desta localidade do concelho de Ponte de Sor. Quinze dias depois, a 25 de Maio, marcamos encontro na Casa do Povo de Santo António das Areias, Marvão

Faça parte da grande família solidária dos dadores de sangue!

 

Σχόλια


bottom of page