top of page

Orquestra de Sopros do Alto Alentejo apresenta Concerto de Outono em Marvão

há 10 horas
2 min de leitura

A Quinta dos Olhos d’Água, em Marvão, recebe no próximo dia 17 de outubro, às 17h00, o Concerto de Outono da Orquestra de Sopros do Alto Alentejo (OSAA), um espetáculo que celebra a qualidade artística, o espírito de cooperação e a riqueza da tradição musical da região.


 

Promovida pela Federação das Bandas Filarmónicas do Distrito de Portalegre, a OSAA reúne músicos provenientes de diferentes concelhos e instituições musicais do Alto Alentejo, afirmando-se como um projeto de valorização das bandas filarmónicas, de formação e de promoção da identidade cultural do território.

 Sob a direção artística e musical do maestro José Rodrigues, a Orquestra apresentará um programa diversificado, com obras de James Barnes, Steven Reinecke, Hélder Bettencourt e Bert Appermont, que percorrem diferentes linguagens e universos da música para sopros.

Programa - Appalachian Overture, James Barnes; Into the Raging River, Steven Reinecke; Entre o Céu e o Mar, Hélder Bettencourt; Wonders of Nature, Bert Appermont; (Des)Fado, arranjo de Hélder Bettencourt

Maestro, compositor, pedagogo e investigador, José Rodrigues desenvolve uma intensa atividade artística e educativa em Portugal e no estrangeiro, com trabalho nas áreas da direção musical, da criação contemporânea e da formação de músicos. A sua experiência contribui para a afirmação da música para sopros e para a valorização das bandas de música enquanto espaços de aprendizagem, encontro e criação artística.

O concerto terá lugar no Pátio da Quinta dos Olhos d’Água, num cenário de excecional beleza natural e patrimonial, proporcionando ao público uma tarde de música e de celebração da cultura do Alto Alentejo.

A iniciativa conta com a participação da Orquestra de Sopros do Alto Alentejo e integra a programação promovida pela Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências. A entrada é livre.

Redacção|Fonte: C.M. de Marvão

Comentários


bottom of page