Quando os empresários ficam ‘presos’ por falta de leitores e de livros por falta de clientes, pela concorrência do digital, ainda há exemplos de sucesso.
Lemos a notícia de Mónica Meneses do jornal ‘El Periódico/ News letter’, com os créditos devidos, deixamos aqui um excerto daquilo que ainda pode estar activo nos livros.
“Em um mundo cada vez mais digitalizado, a leitura em livro físico e não na tela é esquecida por muitos. Mas será que o mundo da leitura física realmente se perdeu? Os leitores perderam a atracão pelas livrarias? (…)
“Cristina Sanmamed Prieto, natural de Madrid, e Álvaro Muñoz, de Placensia, são as pessoas corajosas que em 2011 decidiram realizar o seu sonho. O sonho de Cristina, amante da leitura, sempre foi montar uma livraria. Enquanto trabalhavam juntos em Madrid, conheceram-se e decidiram abrir juntos uma livraria. 'O Portão Tannhauser'.”
O artigo refere que, os empresários através da sua página na internet, vendem livros para toda a Espanha e Europa, sendo um caso de verdadeiro êxito.
(Créditos: El Periódico)
Comentários