top of page

“Desporto no Alentejo, que futuro?”

É o tema central do fórum de debate que terá lugar no próximo dia 8 de Junho, sábado, no Auditório do Colégio do Espírito Santo – Universidade de Évora, com organização da Direcção Regional do IPDJ Alentejo, em parceria com várias entidades, entre as quais a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).


A partir das 9h30, este dia dedicado ao desporto de toda uma região, irá ter um conteúdo programático subordinado a três grandes temas: o primeiro trata do enquadramento demográfico da prática desportiva e dos níveis de aptidão e actividade física na região, analisando tanto a realidade actual como as tendências evolutivas futuras. O segundo tema destacará práticas nas diversas dimensões desportivas – competição, educação, turismo ou social – que se apresentem como diferenciadoras e que possam servir de exemplo para os demais actores regionais. Por fim, o terceiro e último tema, intitulado “Futuro do Desporto no Alentejo”, reunirá instituições regionais ligadas ao desporto, visando identificar estratégias que potenciem o desenvolvimento desportivo regional.

O Fórum Desporto Alentejo pretende ser um espaço de debate e reflexão sobre a realidade actual do desporto na região, reunindo figuras ligadas às diferentes dimensões do desporto, da academia e da política regional.

Este evento será acreditado pelo IPDJ, IP para o título profissional de Treinador de Desporto e Títulos Profissionais de Técnicos de Exercício Físico (TPTEF) e Director Técnico (TPDT), e também acreditado como ACD de 6h, pelo CFAE Beatriz Serpa Branco, e que a participação releva para progressão na carreira e avaliação do desempenho docente, nos termos do disposto no Despacho n.º5741/2015 de 29 de Maio.

(Fonte: CIMAA)

Yorumlar


bottom of page