O Grupo Loyzo suspende investimentos em Elvas
- Redacção - Notícias de Arronches

- há 3 horas
- 2 min de leitura
Vincenzo cessa funções operativas: "Impossível avançar num clima de anarquia. A Loyzo nomeará perfis implacáveis para combater as ilegalidades."
Resumo do comunicado do Grupo Loyzo sobre a suspensão de investimentos em Elvas.
Decisão principal- O Grupo Loyzo suspende imediatamente novos investimentos em Elvas.
A operação actual da O Elvas SAD não será interrompida — equipa, funcionários e actividades diárias mantêm-se. No entanto, haverá reestruturação e redimensionamento da sociedade.

Motivos da decisão - Clima de anarquia e obstrução: a empresa denuncia 24 meses de boicote, obstrucionismo contabilístico e campanhas de desinformação promovidas por uma minoria local ligada ao antigo clube CAD.
Falta de transparência: o sócio minoritário local recusa entregar documentação essencial à certificação de contas, violando as normas de compliance da holding suíça.
Irregularidades urbanísticas e ambientais afectaram o projecto da futura Academia de Futebol, tornando inviável a sua concretização.
Investimentos já realizados
Total investido: cerca de 4,8 milhões de euros (média mensal de 200.000 €).
Principais resultados:
Requalificação do estádio: novo relvado, iluminação profissional e bancadas reestruturadas.
Criação de quatro equipas de competição, incluindo o departamento juvenil de elite (Sub-18 e Sub-19).
Impacto económico positivo local: geração de postos de trabalho directos e indirectos, dinamizando hotelaria, restauração e outros serviços.
Consequências imediatas - Cessação de funções de Vincenzo como presidente do Conselho de Administração da SAD, alegando “impossibilidade de avançar num clima de anarquia”.
A próxima direcção será composta por profissionais portugueses, com mandato para:
Defender o projecto mediaticamente e legalmente;
Levar às autoridades competentes as violações da lei ocorridas durante o período de investimento.
Mensagem final da Loyzo
O grupo reafirma o compromisso com a cidade de Elvas e os verdadeiros adeptos, mas declara que novos capitais suíços só regressarão quando a legalidade for restabelecida e os responsáveis pelas irregularidades forem responsabilizados.
Síntese em uma frase:
O Grupo Loyzo suspende novos investimentos em Elvas devido à falta de transparência, irregularidades legais e resistência local, mantendo apenas as operações já em curso e preparando uma nova direcção portuguesa para conduzir acções legais e institucionais.
Entretanto, a nossa visão não para: enquanto o projecto em Elvas segue o seu rumo já definido, o Grupo avaliará novas oportunidades e locais de desenvolvimento em todo o Alentejo, a fim de direccionar os seus recursos para quem souber garantir bases sólidas e um futuro de emprego e crescimento para o futebol profissional.
É necessário que todos paremos, para que todos possam fazer um exame de consciência e assumir as suas responsabilidades. Estamos extremamente firmes nas nossas decisões e na vontade de criar um projecto sustentável e assente em bases seguras. Actualmente não temos qualquer garantia de que isso possa acontecer a curto prazo.
Até lá, o cofre dos investimentos está fechado. A partir de agora, será garantido apenas o fluxo mínimo de recursos económicos necessário para honrar todos os nossos compromissos, redimensionando completamente a situação actual. Esta não é a vitória de alguém, mas sim a derrota de todos.
Gonçalo Piçarra
Director Geral
Redacção/Resumo, foto- Créditos ´O Elvas SAD’|Fonte: Conselho de Administração "O Elvas" CAD - Futebol SAD





.png)




Comentários