Município de Arronches patrocina Prémio Nacional de Investigação em Saúde
- Redacção - Notícias de Arronches

- 11 de nov.
- 1 min de leitura
O Município de Arronches vai patrocinar o Prémio Nacional de Investigação em Saúde Doutor Edmundo Curvelo, uma iniciativa conjunta com a ELCOS – Sociedade Portuguesa de Feridas, apresentada no fórum “Feridas Complexas: Uma Prioridade Nacional em Investigação, Inovação e Cuidados”, realizado no passado sábado, 8 de Novembro, no Centro Cultural de Arronches.

O prémio, que homenageia o matemático e investigador Edmundo Curvelo, pioneiro na aplicação de modelos quantitativos às ciências da saúde, pretende distinguir projectos inovadores na área das feridas complexas. Será atribuído trienalmente, com a primeira edição marcada para Outubro de 2026, e terá um valor de 4.000 euros.
Durante a sessão de apresentação, o presidente da Câmara Municipal, João Crespo, destacou o papel das autarquias na promoção da saúde e da investigação, defendendo que o investimento nesta área é essencial para a coesão territorial e o progresso humano.
A presidente da ELCOS, Kátia Furtado, elogiou a visão estratégica do município e sublinhou que o prémio visa “valorizar os projectos que promovam ganhos em saúde, qualidade de vida e inovação científica”, consolidando Arronches como um território comprometido com o desenvolvimento do conhecimento e da prática clínica.
Redacção|Fonte: GCI da C.M.Arronches





.png)




Comentários