top of page

Miguel Ángel Gallardo: novo líder do PSOE da Extremadura

O prefeito de Villanueva de la Serena obtém 56,2% dos votos, ante os 42,8% alcançados por sua adversária Lara Garlito. A participação foi de 77,52% , 10 pontos a mais que as realizadas em 2017.



Uma vitória muito apertada que denota divisão. Miguel Ángel Gallardo proclamou-se no sábado o novo secretário-geral do PSOE da Extremadura . O prefeito de Villanueva de la Serena conseguiu obter 56,2% dos votos ante os 42,8% obtidos por sua adversária, a vice-secretária regional do partido, Lara Garlito. Desta forma, o presidente do Conselho Provincial de Badajoz torna-se assim o terceiro dirigente da formação em 40 anos, substituindo Guillermo Fernández Vara, que por sua vez substituiu Juan Carlos Rodríguez Ibarra.

Os dados foram anunciados numa conferência de imprensa na sede regional do PSOE, em Mérida, na qual se destacou "a normalidade absoluta de todo o dia, que foi exemplar , excepcional e exemplar da organização como um todo” . (…)

A partir de agora “vamos costurar todos os cantos da região para que no ano de 2027, o PP e o Vox governo, o da mentira, da falta de palavras e do engano, seja história na Extremadura", disse o novo líder dos socialistas perante numerosos colegas que o esperavam quando saiu da sala onde vinha acompanhando o escrutínio.

Gallardo quis passar uma mensagem de união, já que pelo resultado a militância não optou claramente por nenhum dos dois candidatos. Assim, agradeceu a Lara “pela coragem e por ter trabalhado muito e, sobretudo, esforço, para que o PSOE da Extremadura seja hoje um partido com uma militância mais animada e com maior vontade de vencer ” . “A militância como um todo vai fazer-nos reconquistar a confiança dos cidadãos”, frisou. (…)

 

Fonte: El Periódico|Carmem Hidalgo Sancho

bottom of page