top of page

Colheita de sangue em Nisa ao som das ‘Janeiras’

Ao longo deste novo ano, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – tem previsto realizar, um pouco por toda a região, 22 colheitas. Em colaboração com a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA, inaugurámos 2024 em Nisa.



Um total de 29 pessoas dirigiram-se até ao centro de saúde para doar sangue, num dia pouco convidativo devido ao frio que se fazia sentir. As mulheres contabilizaram uma extrema maioria, com 20 presenças (69 %). Entraram na família de dadores de sangue dois dos presentes, um de cada sexo.

Uma vez avaliados os voluntários, foram conseguidas em Nisa fenomenais 25 unidades de sangue total, o que enaltecemos.

O Registo Português de Dadores de Medula Óssea passou a contar com mais dois inscritos.

Não faltou um sempre convidativo Bolo-rei, nesta primeira colheita de 2024. E como simpática surpresa, esta recolha ficará para sempre recordada com o cantar das janeiras, por parte dos afinados elementos do conhecido Rancho Folclórico das Cantarinhas de Nisa. O almoço convívio reuniu os presentes e contou com o apoio da Câmara Municipal de Nisa.

 

Castelo de Vide a 27 Janeiro

A próxima brigada da ADBSP está marcada para 27 de Janeiro em Castelo de Vide, no centro de saúde. Sempre sábados das 09:00 h às 13:00 horas, aproximadamente.

Não esqueça que o banco de sangue do hospital de Portalegre tem telefone directo: 245 301 032.

Commentaires


bottom of page