top of page

CIMAA participa na conferência “Caminhos de Consenso e Compromisso para a Saúde em Portugal”

A Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) esteve ontem, 7 de Julho, representada pelo Presidente do Conselho Intermunicipal, Joaquim Diogo, na 6.ª sessão do ciclo de Conferências “Caminhos de Consenso e Compromisso para a Saúde em Portugal”, promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS).



Numa intervenção transversal a vários sectores, Joaquim Diogo destacou que o Interior não pode ficar esquecido no que toca à aplicação de políticas públicas e encorajou à participação da sociedade civil no processo de consulta pública do documento com o mesmo nome desta conferência, no qual pode participar até ao dia 31 de Julho.

Consulta Pública: “Caminhos de Consenso e Compromisso para a Saúde em Portugal”

O relatório “Caminhos de Consenso e Compromisso para a Saúde em Portugal” visa corresponder a uma solicitação da Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, apresentada na reunião plenária do CNS em Setembro de 2024. O objectivo foi construir uma visão partilhada que possa ser útil para um consenso social e político sobre as reformas necessárias no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e no sistema de saúde.

Redacção|Fonte e foto: CIMAA

Comentários


bottom of page