top of page

Campo Maior decreta três dias de luto municipal pela morte de bombeiro

O Município de Campo Maior decretou três dias de luto municipal na sequência da morte de um bombeiro da corporação local, ocorrida este sábado, durante uma operação de apoio às populações afectadas pelo mau tempo.

O bombeiro, que era também militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), perdeu a vida no decorrer de uma missão de patrulhamento, reconhecimento e vigilância, integrada no dispositivo de resposta às condições meteorológicas adversas, confirmou fonte da Protecção Civil à agência Lusa.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Luís Rosinha, afirmou que a notícia foi recebida com “grande consternação” pela população do concelho. O autarca destacou ainda o “espírito de missão e a forma activa” com que o bombeiro desempenhava as suas funções, tanto enquanto elemento dos Bombeiros Voluntários como no exercício das suas responsabilidades na GNR.

“É um dia muito trágico, em que acabam por partir dois bombeiros, um devido a doença prolongada e outro em missão”, referiu Luís Rosinha, sublinhando a dureza do momento vivido pela comunidade local.

O presidente do município endereçou também condolências à família do bombeiro falecido, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior e à GNR, lamentando a perda de um elemento considerado exemplar.

A morte do bombeiro foi igualmente lamentada pelo Presidente da República, que destacou o seu “exemplo de abnegação e dedicação à causa pública”, enaltecendo o serviço prestado à comunidade.

Durante o período de luto municipal, as bandeiras serão colocadas a meia-haste nos edifícios e equipamentos municipais, em sinal de homenagem e respeito.

Redacção|Fonte: Sapo

Comentários


bottom of page