Falta de eficácia na separação de resíduos deve preocupar população
- Redacção - Notícias de Arronches

- há 5 minutos
- 1 min de leitura
O concelho de Arronches não conseguiu atingir, em 2025, as metas de reciclagem definidas pelas entidades nacionais e internacionais, à semelhança do que acontece noutras zonas do país. A principal causa deste insucesso é a falta de hábitos adequados por parte da população na separação dos resíduos.
Esta situação tem consequências negativas, nomeadamente o aumento dos custos do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos, que acabam por ser suportados tanto pela autarquia como pelos munícipes.

Apesar de alguns aumentos na recolha de papel e resíduos verdes, a maioria dos materiais recicláveis registou quebras ou valores muito baixos, demonstrando que a separação de resíduos continua insuficiente. Caso haja uma mudança de comportamento, com maior utilização dos ecopontos para papel, embalagens, vidro e outros materiais, será possível reduzir os custos do serviço e contribuir para a sustentabilidade ambiental.
A Câmara Municipal de Arronches apela à colaboração de toda a população, reforçando que a correcta separação dos resíduos é um gesto simples, mas essencial, para proteger o ambiente, cumprir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável e garantir um futuro melhor para as próximas gerações.
Recicle! O planeta precisa de si!
Redacção|Fonte:CMA-Foto arquivo





.png)




Comentários