RIBAA realiza reunião técnica no Gavião
- Redacção - Notícias de Arronches

- 7 de abr.
- 1 min de leitura
A Biblioteca Municipal de Gavião recebeu na terça-feira, 24 de Março, uma nova reunião técnica da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Alentejo (RIBAA), com a presença de técnicos da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA) e dos Municípios.

A ordem de trabalhos integrou uma análise ao programa das iniciativas da RIBAA para o ano de 2026, mas também um debate acerca do software “Koha”, uma solução de gestão integrada de bibliotecas, open source, que permite gerir os processos administrativos da biblioteca como a comunicação com os seus leitores.
No decorrer da reunião, foi ainda estudada a implementação do projecto PADES – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços, que visa garantir uma maior articulação entre bibliotecas para a prestação de serviços em rede às populações.
Redacção|Fonte:CIMAA





.png)




Comentários