top of page

REGIÃO - Novo atraso na adjudicação da Ponte Cedillo

A Câmara Municipal de Nisa garante que "está tudo pronto", mas não indica a data exata


ree

 

Um novo atraso na a adjudicação da Ponte Cedillo, uma das obras de infraestrutura mais aguardadas e cobiçadas da história recente da Extremadura. É uma das poucas fronteiras que ainda existem na União Europeia desde que, há três décadas, a Iberdrola deixou de permitir a passagem de veículos pela barragem que detém.

Depois do presidente da Câmara Municipal de Nisa, María Idalina Trindade, ter afirmado há poucos dias que o contrato público para a construção do viaduto seria adjudicado na última terça-feira, a assessoria de comunicação da sua própria instituição nega que a data exata seja conhecida. "Ainda não foi adjudicado, mas está tudo pronto. Não podemos informar como está o processo porque não temos acesso aos documentos", disseram ao El Periodico.

O custo total da ponte será de € 19.563.337,64, com fundos europeus do Mecanismo de Transformação e Resiliência. Este orçamento inclui também a extensão e reparação da estrada EM1139, que se estende até Montalvão e tem mais de 10 quilómetros de extensão.

Redacção|Créditos: El Periódico

Comentários


bottom of page