top of page

O telefone toca. Do outro lado uma voz que nos diz: pai estou a ligar para te desejar um Bom Dia do Pai! Um momento pelo qual todos os pais aguardam neste dia de S. José.

A relação pais e filhos no seio de uma família são os pilares da união, da compreensão, entreajuda… como se fossemos uma pinha. Infelizmente nem tudo funciona assim nesta sociedade que corre a grande velocidade, e por vezes não baixa o pé do pedal para uns momentos como o do Dia do Pai.


Para os que ainda os têm presentes e por perto, para além do telefonema, há sempre o abraço, o conforto daquele aperto que, ao mesmo tempo nos vai partindo o coração. Porque ao fundo da estrada que é a vida e que percorremos, estamos em alguns casos perto do fim.

Também para mim este dia de alegria, está e estará sempre ensombrado por uma grande tristeza. Dia de S. José, Praça de Touros de Badajoz, tomava a alternativa José Luís Gonçalves. Mais do que um Amigo, um cúmplice de muitas confissões, de repartir sonhos que projectava nessa meia-lua de sol e sombra, chegando à realização do sonho: ser Toureiro!

Quis o destino que, num programa de televisão (Baila com as Estrelas), sofresse aquele terrível acidente do qual os jornais e revistas fizeram eco. Mas o Homem aí está. Jamais sairá do meu pensamento neste dia de S. José. Um forte abraço maestro e Amigo!

bottom of page