O Centro de Ciência do Café passou a integrar a Rede Nacional de Centros Ciência Viva
- Redacção - Notícias de Arronches

- 14 de nov.
- 1 min de leitura
O Centro de Ciência do Café (CCC) passou a integrar a Rede Nacional de Centros Ciência Viva, após a assinatura de um protocolo entre a Ciência Viva e o CCC, durante o 26.º Encontro da Rede, em Campo Maior.

O evento contou com a presença de Rosalia Vargas (Ciência Viva), João Manuel Nabeiro (Delta Cafés) e Luís Rosinha (Câmara de Campo Maior).
Situado em Campo Maior, o CCC torna-se o terceiro centro do Alentejo e o 22.º da Rede Ciência Viva. Com 3.426 m², o espaço oferece actividades científicas, interactivas e formativas dedicadas ao universo do café, abordando desde o cultivo até ao consumo, com foco em ciência e sustentabilidade.
Rosalia Vargas destacou que a integração reforça a missão da Ciência Viva de promover a cultura científica e tecnológica. João Manuel Nabeiro sublinhou o orgulho e compromisso do CCC em inspirar gerações através da ciência e da valorização do café como produto cultural e de conhecimento.
A parceria reforça também a colaboração entre a Ciência Viva e a Delta Cafés, nomeadamente no projecto Quintas Ciência Viva e nas cafetarias QuintΔ Espresso.
A entrada do CCC na rede representa um passo importante na ligação entre ciência, inovação e comunidade, promovendo a divulgação científica em todo o país.
Mais informações sobre o Centro de Ciência do Café, aqui.
Mais informações sobre a Rede Nacional de Centros de Ciência Viva, aqui.
Redacção|Fonte: h-advisors.global 





.png)




Comentários