top of page

MAIS FREGUESIAS, MAIS PODER LOCAL...

A CCDR-Alentejo já manifestou publicamente “a sua satisfação pela concretização do processo de desagregação de freguesias, com a elementar justiça em repor 40 freguesias no Alentejo que melhor servirão os interesses das respectivas populações, com o incremento da coesão territorial”.


Fez-se justiça, após 12 anos em que “de forma abusiva e completamente irracional se constituíram uniões de freguesias forçadas que pouco ou nada tinham em comum e cujo funcionamento não significaram, na prática, qualquer “poupança” de recursos públicos. A população e os vários territórios foram, finalmente, respeitados e o Poder Local reforçado e consolidado”, afirma a Comissão Coordenadora do Desenvolvimento Regional do Alentejo.

“Não obstante o veto político do Presidente da República, o processo de amplo consenso parlamentar será retomado e já nas próximas eleições autárquicas teremos novas freguesias”, acredita a CCDRA.

A CCDR ALENTEJO diz que “continuará a trabalhar para a melhor qualificação das autarquias da região, desenvolvendo, a breve trecho, várias iniciativas, que serão oportunamente divulgadas para continuarmos a servir da melhor forma a população, reforçando o serviço público”.

(Fonte: CCDRA)

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page