top of page

Grupo Nabeiro-Delta Cafés transforma fardas antigas em 400 mantas solidárias

O Grupo Nabeiro-Delta Cafés lançou um projecto de economia circular em parceria com a To Be Green, transformando fardas descontinuadas em 400 mantas 100% recicladas.

Estas serão distribuídas a instituições sociais locais, sobretudo no Dia Internacional do Idoso (1 de Outubro), através da associação Coração Delta e do programa de voluntariado Tempo para Dar, apoiando idosos em situação de isolamento ou carência.

A iniciativa evitou que mais de 1 tonelada de resíduos têxteis fosse para aterro, poupando recursos (23.331 m³ de água, 63,63 GJ de energia) e reduzindo 1.224 kg de CO₂. Parte das mantas será entregue com o apoio de crianças do ATL Alice Nabeiro, incentivando o envolvimento das novas gerações na solidariedade e sustentabilidade.

O projecto reforça a estratégia ambiental e social do Grupo, mostrando como a inovação e a responsabilidade podem gerar impacto positivo, unindo ciência, tecnologia e solidariedade para uma sociedade mais justa e sustentável.

Esta é uma iniciativa simbólica que mostra que, para nós, todos os passos na descarbonização do negócio contam e são passíveis de inovação ambiental. Este é um bom exemplo de como podemos associar ciência, tecnologia e negócio para criar projetos circulares, mitigando a produção de resíduos e o seu impacto ambiental. A produção de resíduos e a sua deposição em aterro é um dos maiores problemas ambientais que enfrentamos atualmente e o Grupo Nabeiro está determinado a mitigar este impacto nas suas operações. Ao mesmo tempo, damos uma nova vida a estes resíduos que têm um impacto social junto de populações mais vulneráveis. Este é, portanto, um exemplo da nossa forma de atuar: inovar e atuar para um futuro mais sustentável e justo, onde cada gesto conta.”, sublinha Rita Nabeiro, Administradora do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

 

 Redacção|Fonte: h-advisors.global 

 

 

 

 

Comentários


bottom of page