GNR - Operação “Moto V” MotoGP Portugal
- Redacção - Notícias de Arronches

- 7 de nov.
- 1 min de leitura
A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, entre 7 e 9 de Novembro, a operação “Moto V”, com reforço da segurança e do patrulhamento rodoviário durante o MotoGP Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve (Portimão).

O objectivo é garantir a segurança do evento e prevenir acidentes, sobretudo envolvendo motociclos, devido ao aumento esperado de tráfego nas principais vias rumo ao Algarve.
A operação abrange os distritos de Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal e Faro, e inclui:
Fiscalização intensiva de velocidade, álcool, drogas e uso de capacete/equipamento de protecção; Acções de sensibilização em áreas de serviço e nas imediações do autódromo; Coordenação entre unidades de trânsito e territoriais para assegurar a fluidez e segurança rodoviária.
Em 2024 registaram-se 6 387 acidentes com veículos de duas rodas (103 mortos) e, até Outubro de 2025, 6 616 acidentes (98 mortos).
Durante o evento, o espaço aéreo sobre o AIA estará interdito, e haverá restrições de trânsito no dia 9 de Novembro (14h – 17h)
CM 1054 (ligação ao AIA) sentido sul–norte; A22 entre os nós de Alvor (4) e Mexilhoeira (3).
Alternativas: EN125 via Mexilhoeira Grande, Várzea do Farelo e Vidigal Velho, ou retomar a A22 apenas no nó de Lagos Este (2).
Redacção|Fonte:GCI da GNR





.png)




Comentários