A noite tornou-se na reunião de actuais e antigos forcados dos Amadores de Arronches que, em conjunto com familiares, amigos, convidados e entidades, somaram um total de 180 em torno do Jantar (Restaurante Central) e da Gala, com que o grupo arronchense fazia o balanço da temporada de 2024 e dos seus 25 anos de existência de actividade tauromáquica e cultural.
Ao longo do dia houve o ‘Treino Convívio’ na praça de Touros e a habitual Missa de Bênção dos Barretes, a cargo do Padre Fernando Farinha.
Logo na recepção pelas 20h00, tocou a ‘Charanga’ para animar o aperitivo com que começava o evento que se prolongou ao longo de sete horas.
Podemos dividir em duas partes distintas a noite. Em primeiro lugar a refeição que, entre prato e prato, foi preenchida com a actuação do fado nas vozes de Duarte Gato e Maria Pires Moura, acompanhados à guitarra por João Coelho e à viola por Hélder Azenheirinha. O Grupo ‘Flamencura’ de Arronches, dançou ao compasso de sevilhanas e flamenco. Ouviu-se o ‘Cante Alentejano’ Património Cultural Imaterial da Humanidade, para terminar a noite com ‘Os Contramão’ e o DG Rochinha.
(Mais fotos no facebook)
Ler mais na próxima edição em papel do Notícias de Arronches
Comentários