top of page

FUTEBOL – Arronches e Benfica vence 1ª mão da meia-final da Taça

O Campo de Jogos da Basteira recebeu na tarde de ontem, a 7ª Jornada respeitante à 1ª mão da meia-final da Taça Comendador António Costa da AFP, para mais um derby entre o Mosteirense e o Arronches e Benfica, onde prevaleceu a estratégia dos treinadores.


Segundo a transmissão radiofónica da Rádio Portalegre, o Sport Arronches e Benfica surpreendeu o Mosteirense quando João trindade montou a equipa num 4-3-3, o que levou a um domínio por vezes no primeiro tempo que lhes permitiu sair para o intervalo a vencer por 0-2. Os golos foram apontados por Allan Santos aos 24’ e Mouteng aos 37’.

Luís Macedo reagiu à estratégia montada por João Trindade e, logo aos 4 minutos do segundo tempo, viria a reduzir para 1-2, com o golo apontado por Fernando Toscano.

O treinador do Arronches e Benfica mudou o seu plano de jogo, passando a jogar com três centrais e o resultado apareceu quando ao minuto 25 deste segundo tempo, Francis introduzia a bola na baliza à guarda de Janela pela 3ª vez.

Passados que eram 5 minutos do Arronches aumentar o soccer, seria João Garção que apontava o 2º golo do Mosteirense.

O Arronches e Benfica, segundo António Parente (RP) baixou um pouco as linhas e procurou a profundidade através de Sheriff e Cunali, com Gonçalo Compadrinho a pensar e distribuir o jogo.

Já no final do tempo regulamentar, o Arronches e Benfica viria a beneficiar de um penalti que Cunali converteu. Allan Santos ainda viu um cartão vermelho pelo segundo amarelo, e esta 1ª mão terminaria com a vitória esclarecedora da equipa do Arronches e Benfica, num jogo arbitrado por Huberto Santos.

OUTROS RESULTADOS 

A Hispanolusa perdeu por 6-0 frente ao Gafetense, em jogo em atraso da Liga Remax/Casas dos Interior.

Já na Ponte de Sor, o Eléctrico venceu o Estrela de Portalegre, num jogo muito equilibrado pela qualidade de ambas as equipas. O Eléctrico marcaria através de grande penalidade transformada por Rodrigo Vicente. No final levantou-se um grande ‘burburinho’ porque já no tempo de descontos, Carlos Alexandre apontou para a marca dos 11 metros para a possibilidade do Estrela igualar a partida. O árbitro depois de consultar o seu auxiliar acabaria por reverter a situação e assinalar uma falta. Os ânimos exaltaram-se e o árbitro ‘desatou’ a mostrar cartões entre eles um vermelho.

Taça Classificação:

1º Estrela -14 pontos; 2º Arronches e Benfica – 11 Pontos; 3º Mosteirense – 11 Pontos; 4º Eléctrico – 9 Pontos. A 2ª Mão realiza-se a 5 de Maio.

(Fernando N. Marques|Créditos-Rádio Portalegre)

bottom of page