top of page

Futebol – Arronches e Benfica não conseguiu o ‘milagre’ em Fátima

O Arronches e Benfica alinhou com: Fábio Mesquita (GR), Goudelias, Bruno Cruz, João Sousa, Miguel Rosário, Gabriel Silva, Pedro Lopes, Tomás Oliveira, Joshua, Paty e Beto Lopes

 


O Arronches e Benfica deslocou-se a Fátima ao Estádio ‘Papa Francisco’ para defrontar o clube local, na 25ª Jornada (1-0) que, a par do SAB, luta pelo 2º lugar desta Série-C do Campeonato de Portugal.

O jogo teve em António Alves o homem do apito, que veio da A.F. do Porto, sem influência no jogo, segundo José Alfaia (Rádio Portalegre).

O Arronches e Benfica deu a iniciativa ao Fátima mas teve aos 11 minutos a oportunidade de inaugurar o marcador através de Beto Lopes. O jogo foi repartido se bem que, o Fátima, teve maior iniciativa na busca do golo, o que viria a acontecer aos 33’ através de Tiago Silva.

A partir de então o Arronches e Benfica teve que correr atrás do prejuízo, ao ver o seu adversário directo adiantar-se nesta ‘disputa’ para a possibilidade de estar na fase de ascensão à 3ª Divisão Nacional. Não era tarefa fácil, dado que o Fátima tem uma das melhores defesas da série. Houve mais “coração que cabeça por parte do Arronches”, ressaltou o comentador da R.P.

Defrontaram-se duas equipas com a manutenção garantida e José Alfaia considerou que a equipa de Arronches “parece estar algo cansada”, sendo que vendeu cara a derrota, afirmou.

Para ter a aspiração de disputar a fase de ascensão, o Arronches terá que vencer em casa ‘O Elvas’ na última jornada e o Fátima pelo menos empatar.

 

(Redacção|Créditos-Rádio Portalegre)

Distrital de Portalegre-Mosteirense continua líder.

 

 O Futebol Clube Mosteirense ao vencer o Santa Eulália por 10-0 é o líder do Campeonato Distrital (20 pontos), seguindo-se o Eléctrico em segundo lugar (19 pontos) na disputa onde estão separados por um ponto pelo título de campeão distrital da Associação de Futebol de Portalegre.

O Portalegrense mantêm a terceira posição com 18 pontos. Um campeonato de reduzido número de equipas mas, a emoção na conquista do titulo, e poder ascender ao Campeonato de Portugal, está ao rubro.

O clássico está apontado para 27 de Abril, com o Mosteirense a receber no Campo de Jogos da Basteira a equipa de Portalegre.

Redacção

 

 

 
 
 

Comments


bottom of page