top of page

FUTEBOL - Arronches e Benfica goleia ‘Os Gavionenses'

A contar para a 4ª Jornada da Taça Comendador António Costa da Associação de Futebol de Portalegre, o Sport Arronches e Benfica recebeu e goleou por 5 – 1 ‘Os Gavionenses’ no Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’


Em tarde amena mas com pouco público nas bancadas, o jogo caracterizou-se pela maior qualidade técnica e táctica da equipa da casa. Logo nos primeiros momentos do jogo, a aproveitar bem os corredores laterais, para depois procurar os espaços pelo meio, onde Rafa Carvalho esteve superior tecnicamente, com uma actuação a revelar de jogo para jogo merecer a titularidade, podia aparecer o primeiro golo.

Nas bolas paradas, sobretudo nos cantos, em que o Arronches e Benfica beneficiou, não conseguiu chegar cedo à vantagem, por ineficácia na concretização. Já Nhaga tinha perdido uma grande oportunidade.



‘Os Gavionenses’ iam esticando o jogo, procurando a profundidade mas, a defesa do Arronches esteve segura e não permitiu que algumas oportunidades de chegaram ao golo, não passassem disso mesmo: oportunidades.

O 1º golo do Arronches e Benfica surgiria aos 34’ na marcação de uma canto em que, agora sim, Nhaga cabeceou e converteu. Numa falta sobre o ‘endiabrado’ Rafa quando se isolava frente à baliza, foi derrubado e Compadrinho convertia o 2º golo na marcação impecável da falta bem assinala por Rafael Orelhas. O árbitro que merece nota de destaque pelo acerto ao longo do encontro.

Aos 30’ minutos ‘Os Gavionenses ainda tiveram uma oportunidade que não conseguiram converter. Antes do apito para o final do primeiro tempo, Espadinha tinha visto o cartão vermelho por falta sobre Rafa Carvalho e ‘Os Gavionenses ficavam a jogar com menos um homem.

Com a superioridade e maturidade mostrada pelo Arronches e a jogar em vantagem pelo adversário ter menos um jogador, as possibilidades de aumentar o resultado eram mais evidentes. Sobretudo quando ‘Os Gavionenses’ quiseram ir à procura do golo, logo aos 8’ do segundo tempo, Sheriffe que fazia o 3º golo para os da casa.

O 4º golo voltaria a ter os mesmos protagonistas. Mais uma falta sobre Rafa na grande área e Gonçalo Compadrinho, uma vez mais a ser eficiente.

O golo de ‘honra’ dos homens vindos de Gavião foi uma jogada muito bem delineada pelo corredor esquerdo em triangulação, Diogo Santos veio para dentro e converteu aos 25’ do último tempo. A equipa ainda viria a dispor de mais uma oportunidade, quando Rafael Orelhas apontou para a marca dos 11 metros por falta de um jogador do Arronches e Benfica. Bernardo Bexiga ajeitou a bola, bateu para as redes mas, Brendon Santos que foi titular neste jogo, respondeu com uma boa defesa para o seu lado esquerdo. Duarte Carapinha viria a marcar o quinto golo da equipa de Arronches, fechando o marcador.

Em Portalegre o Futebol Clube Mosteirense empatava a um golo com o Estrela e, no outro jogo muito acidentado, em que o Hispanolusa foi a Gafete perder por 6-0, jogo em que acabou a jogar com oito e comportamento menos correcto do seu treinador que, no final reconheceu não ter sido o mais correcto, segundo a Rádio Portalegre.

A classificação é agora a seguinte: 1º Estrela de Portalegre -10 pontos (mas mais um jogo), 2º Eléctrico – 7 pontos  e 3º Arronches e Benfica – 6 pontos.

(Fernando N. Marqies|Fotos-Noticias de Arronches)

 

Comentários


bottom of page