Executivo Municipal de Arronches aprova XVIII Duatlo e destaca actividade institucional
- Redacção - Notícias de Arronches

- há 2 horas
- 2 min de leitura
O executivo da Câmara Municipal de Arronches reuniu-se no passado dia 26 de Janeiro, na Junta de Freguesia de Esperança, para a segunda reunião ordinária do mês, sob a presidência de João Crespo, acompanhado pelo vice-presidente Paulo Furtado e pela vereadora Maria João Fernandes (PSD), Carlos Flores e Iola Feiteira (PS).

No período antes da ordem do dia, o vice-presidente Paulo Furtado, informou da reabertura da Piscina Municipal, após contra-análises negativas à bactéria Legionella pneumophila. Já a vereadora Maria João Fernandes fez o balanço da participação do Município na Feira Internacional de Turismo de Madrid, destacando a promoção do concelho através de apresentações, degustações, materiais informativos e demonstrações culturais.
O presidente João Crespo sublinhou o impacto positivo da presença naquela que é a maior feira de turismo da Europa, apontando para uma participação reforçada futura, em articulação com a Associação de Municípios da Serra de São Mamede.
Entre os assuntos da ordem de trabalhos, o executivo tomou conhecimento do aumento do tarifário da Valnor no tratamento de resíduos, reforçando a importância da separação selectiva. Foram ainda aprovados diversos apoios logísticos, financeiros e a cedência de instalações municipais a instituições locais, bem como apoio individual no âmbito do programa “Arronches Jovem”.
O principal destaque da reunião foi a aprovação da realização do XVIII Duatlo de Arronches, agendado para 7 de Fevereiro, evento que atrai centenas de visitantes e representa um contributo relevante para a economia local, em particular para a hotelaria e restauração.
Os eleitos aprovaram igualmente a emissão de uma carta de apoio institucional à empresa SONDAR.i, envolvida num projecto de valorização de biomassa agroflorestal para produção de biochar, em parceria com o Instituto de Soldadura e Qualidade. Foi também deliberado, na ausência do presidente por impedimento, avançar com a definição de um apoio institucional aos Bombeiros Voluntários de Arronches.
Na recta final, o executivo manteve a decisão relativa à atribuição de três habitações em regime de arrendamento apoiado, no âmbito do PRR – 1.º Direito, e ratificou dois despachos: um parecer desfavorável à instalação de uma unidade de biogás num concelho vizinho e a não intenção de exercer o direito de preferência sobre um imóvel no centro histórico da vila.
Redacção|Fonte e fotos: C.M.Arronches





.png)




Comentários