top of page

Espectáculo de TIM encerra comemorações do 25 de Abril

As comemorações prolongaram-se neste mês dos cravos e, no dia 27 no Centro Cultural de Arronches, foi a vez de receber o Ensemble Ibérico com a actuação do cantor TIM e a participação dos alunos da Academia Sénior de Arronches e da Escola de Música de Arronches, num espectáculo digno de encerrar estas comemorações.


TIM, Ensemble Ibérico e os coros da Escola de Música e Academia Sénior no palco do CCA (Foto-N.A.)
TIM, Ensemble Ibérico e os coros da Escola de Música e Academia Sénior no palco do CCA (Foto-N.A.)

Sobre este espectáculo deixar duas notas: TIM é um cantor com muita estrada e muitos palcos. De comunicação fácil conseguiu uma extraordinária interacção quer com os coros da Escola de Musica e da Academia Sénior e, ao mesmo tempo, com a plateia que, infelizmente, não encheu por completo o auditório. Com a perfeita conjugação do seu vasto reportório entre o palco e plateia e a superior actuação dos músicos do Ensemble Ibérico do maestro Luís Zagalo, foi conseguido um espectáculo de grande interesse, de se tirar o chapéu a quem teve a brilhante ideia...

O público algo intergeracional, os cinquentões e acima, bem como muitos dos mais jovens presentes, cantaram as suas músicas. Não esqueceu TIM de recordar o Zé Pedro, amigo e companheiro de letras e músicas, da estrada que ambos percorreram.

Assim, as Comemorações dos 51 anos do 25 de Abril desenvolvem-se em torno de dois eixos estruturantes: “Memória e Futuro e constituem uma experiência comemorativa de âmbito nacional assente nos princípios e valores subjacentes ao Programa do Movimento das Forças Armadas, que pôs fim à ditadura: paz, liberdade, democracia e progresso”.

Redacção|Foto-N.A.

Comentários


bottom of page