Espanha - Extremadura regista o maior número de estrangeiros naturalizados em dez anos
- Redacção - Notícias de Arronches
- 11 de ago.
- 1 min de leitura
No ano passado, 1.459 pessoas obtiveram a cidadania na Extremadura, um aumento de 11% em relação ao ano anterior. A maioria é de Marrocos e Venezuela, e são mulheres. Esse número não era superado desde 2013.
Quase 1.500 estrangeiros obtiveram a nacionalidade espanhola na Extremadura em 2024, o número mais alto da última década.
Assim, a região da Extremadura segue a tendência nacional, registando um aumento de 5% em relação ao ano anterior , mas duplica a percentagem nacional com um aumento de 11,5% . É, no entanto, a região com o oitavo maior aumento de cidadãos naturalizados .

Marrocos, Venezuela, Honduras, Nicarágua, Colômbia e Peru são, nesta ordem, os principais países de origem dos requerentes de nacionalidade na Extremadura .Embora os requerentes sejam principalmente da América do Sul, América Central e África , também há já naturalizados extremenhos da União Europeia (39 da Roménia e 12 de Portugal, entre outros) e da Ásia (sendo o Paquistão o país com mais requerentes, 16, embora também haja alguns da China ou das Filipinas, entre outros). A maioria são mulheres, e um terço tem entre 30 e 44 anos. Especificamente, dos 1.459 naturalizados na Extremadura, 60,5% são mulheres: 884 contra 575 homens. Em termos de idade, a faixa etária varia, mas 35% têm entre 30 e 44 anos, e quase outros 25% são menores, entre 0 e 14 anos.
Redacção|Fonte: El Periódico
Comentários