top of page

Encerramento da Central Nuclear de Almaraz

Unanimidade na Câmara Provincial de Cáceres contra o encerramento da Central Nuclear de Almaraz. Também foi aprovado um acordo com a Fundação da Guarda Civil sobre segurança cibernética.


O presidente do Conselho Provincial de Cáceres, Miguel Ángel Morales, afirmou esta quinta-feira em sessão plenária que “se há algo que une os municípios e o Conselho Provincial é a necessidade absoluta de manter a Central Nuclear de Almaraz (NPP) embora não exista outra alternativa viável", pelo que os grupos PSOE e PP manifestaram o seu apoio a esta afirmação e começaram a redigir uma Declaração Institucional de apoio à C.N.

Sustentabilidade económica

Ambos os grupos concordaram que Almaraz permanecerá aberto até que a região tenha projectos alternativos em curso. Enquanto Morales aludiu à necessidade de haver uma alternativa de "sustentabilidade económica, um motor económico para a província, porque deixar a fábrica aberta não é importante apenas para Campo Arañuelo, mas também para a província e para a Extremadura como um todo".

(Fonte: El Periódico)

Komentáře


bottom of page