top of page

Ecónomia - A importância da via Sevilha/Badajoz/Sines nas exportações

Os comboios que partem da Plataforma Logística de

Badajoz também transportarão líquidos.


O Governo Regional afirma que “será implementada a utilização de contentores flexitank para ampliar a capacidade potencial de carga” do terminal ferroviário de Badajoz, impulsionando assim as exportações da Extremadura.

Ela continua crescendo e a perspectiva é que sua relevância aumente. Pelo menos é nisso que o Governo Regional da Extremadura está trabalhando actualmente.


Porta contentores na plataforma logistica de Badajoz-(Foto-D.R.)
Porta contentores na plataforma logistica de Badajoz-(Foto-D.R.)

O terminal da Plataforma Logística de Badajoz está agora à procura de mais corredores ferroviários que parem na capital Badajoz para carregar contentores em comboios de carga. Entre as opções, há uma conexão para Algeciras ou Valência, onde há portos importantes. A intenção é promover as exportações de produtos da Extremadura a partir deste enclave situado mesmo na fronteira com Portugal; O objectivo é tornar o custo de venda ao exterior mais económico para os empresários da região.

Por enquanto, a linha Sevilha-Badajoz-Sines continua activa. A frequência da actividade é entre quatro e seiscomboios por semana. Este serviço está em operação há 10 semanas e, durante esse período, 1.125 contentores saíram do terminal com destino ao porto português. E de lá de barco até os respectivos destinos.

Redacção|Fonte:El Periódico

Comentarios


bottom of page