DESPORTO - Portugueses reconquistam Fronteira
- Redacção - Notícias de Arronches

- há 1 dia
- 1 min de leitura
A tradição já não é o que era e os franceses foram derrotados na 27ª bp Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira.

O feito pertenceu à equipa portuguesa Luís Cidade/João Monteiro/Mário Franco/Pedro Santinho Mendes, que se juntou pela primeira vez para ganhar esta clássica do todo o terreno com um SSV. Foi uma longa maratona, onde alguns dos principais candidatos à vitória desistiram ou ficaram para trás com avarias mecânicas. Se houvesse um prémio para o piloto do evento, esse prémio seria para Luís Cidade, que realizou a pole position e venceu as duas corridas do fim-de-semana!
A prova organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) voltou a ser um sucesso desportivo. Estiveram mais de 300 pilotos em pista e milhares de pessoas acompanharam a corrida ao longo do fim-de-semana. Ninguém arredou pé do Terródromo de Fronteira para assistir ao triunfo de uma equipa totalmente portuguesa. A última vitória tinha acontecido em 2010 com uma formação de luxo constituída por Pedro Lamy/José Pedro Fontes/Luís Silva/António Coimbra (BMC-BMW).
A competitividade dos buggys franceses, verdadeiros protótipos para o todo-o-terreno, e a experiência dos seus pilotos neste tipo de provas explicam as vitórias consecutivas em Fronteira. Este ano, a equipa South Racing Can-Am terminou com esse reinado ao juntar quatro pilotos rápidos e consistentes num carro competitivo e bem preparado. A equipa Luís Cidade/João Monteiro/Mário Franco/Pedro Santinho Mendes liderou nas primeiras 18 horas, mas um problema eléctrico deixou a corrida em aberto até ao último minuto. De salientar que Luís Cidade já tinha ganho as 4 Horas SSV.
Redacção|Fonte:ACP-Foto Paulo Maria / ACP / INTERSLIDE





.png)




Comentários