top of page

DESPORTO - ARRONCHES E BENFICA EMPATA EM CASA

O Sport Arronches e Benfica recebeu no Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’ o Sintrense para a 17ª Jornada do Campeonato de Portugal -Série C, e amealhou mais um ponto mas continua na 12ª posição com 14 pontos e a 13 de sair da linha de despromoção. Com o empate o Sintrense ocupa a 3ª posição com 29 pontos, os mesmos que o U. Santarém

O Arronches alinhou com:


David [gr]

Bairon

Cipriano

Frank

Kakuba

Tiago Sampaio

Simionato

David

Panuchi

Mendy

Rafa


O jogo em si, pode-se dividir em duas partes. A primeira em que o Sintrense circulou melhor a bola, com uma equipa mais estruturada, a procurar o jogo interior para abrir espaços nos corredores laterais em especial o direito, por onde fez chegar por várias vezes a bola à área do Arronches. Foi precisamente com estas nuances do seu processo de jogo que obteve o primeiro golo aos 24 minutos. Quis ir à procura da vitória o mais cedo possível mas, o Arronches equilibrou o jogo e logo aos 28’ viria a estabelecer a igualdade.

Foi com este resultado que o árbitro Ricardo Góis (AF Setúbal) apitou para as equipas recolherem aos balneários, dando por finalizada a primeira parte do jogo.

Na segunda parte o Arronches e Benfica veio mais pressionante e o Sintrense começou a ter mais dificuldade em sair detrás com a bola controlada. Deixou de ser uma equipa equilibrada, a não circular com tanta facilidade a bola, e a equipa da casa veio a superiorizar-se na segunda parte. O Sintrense podia ter feito o seu segundo golo quando David, encandeado pelo sol largou uma bola que o adversário podia ter aproveitado.

Do lado do Arronches e Benfica podia ter resolvido a partida mas falhou por duas vezes a oportunidade de fazer avançar o marcador por má definição. Uma delas por Mendy e a outra flagrante, quando Gui na cara do golo rematou à figura do guarda-redes sintrense.

Já nos minutos finais Miguel Hernández que tinha entrado no jogo, viu um vermelho directo mostrado por Ricardo Góis, que com a sua arbitragem não teve qualquer influência no resultado final.

O Arronches e Benfica não deita a toalha ao chão para se manter no C.P., mas torna-se cada vez mais difícil, quando vamos para a 18ª jornada em que vai defrontar o Mortágua que é o primeiro na linha de despromoção ocupando o 9º lugar na classificação e que hoje empatou com o União da Serra, outro dos ‘aflitos’. As contas fazem-se no fim, como já alguém disse, porque entre o 1º e o 8º classificado, separa-os apenas 4 pontos.


(Fernando N. Marques|Fotos-Notícias de Arronches)

bottom of page