top of page

CULTURA - Exposição e livro no Convento em Arronches

A exposição “Blasphemia: A Média-arte Digital na Reinterpretação do Património”, do artista Pedro Henriques, foi inaugurada no passado dia 11 de Abril, no Convento de Nossa Senhora da Luz, destacando-se pela ligação entre o património e as tradições de Arronches e as novas tecnologias digitais.

A iniciativa contou com a presença do presidente da Câmara, João Crespo, e da vereadora Maria João Fernandes, que sublinharam o carácter inovador da mostra e a importância do espaço enquanto palco cultural aberto a diferentes artistas.



Apresentada nova obra literária sobre Arronches.

O Convento de Nossa Senhora da Luz, em Arronches, acolheu no passado domingo, 12 de Abril, a apresentação do mais recente livro de José António Botelheiro, intitulado “Arronches – A Terra Onde Não Chovia”.



A obra surge após o autor, residente no concelho, ter sido desafiado a escrever sobre a vila que o acolheu, na sequência da apresentação do seu livro anterior. O convite foi aceite, dando origem a um trabalho centrado na história, identidade e vivências locais.

Saiba mais na próxima edição de Abril no Notícias de Arronches

Redacção|Fonte fotos:GCI da C.M.Arronches

Comentários


bottom of page