CRATO - Acolhe 19 dadores de sangue
- Redacção - Notícias de Arronches

- 29 de nov.
- 1 min de leitura
O ano 2025 vai-se aproximando do fim. E as colheitas, que previamente agendámos, estão praticamente cumpridas. A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – e a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSAALE estiveram, para mais uma brigada, em terrenos próximos da futura albufeira do Pisão.

A vila do Crato recebeu 19 voluntários nas instalações do centro de saúde. Também nesta ocasião, as mulheres estiveram em maioria, com uma dezena de presenças (52,6 %).
Todos os dadores cumpriram a doação, pelo que foram obtidas sempre proveitosas 19 unidades de sangue total.
Destaque para o facto de três dos inscritos completarem pela primeira vez uma dádiva de sangue, pormenor que nos satisfaz.
Relativamente ao Registo Português de Dadores de Medula Óssea, a boa notícia é que foram angariados mais dois voluntários disponíveis.
Ao início da tarde não faltou o almoço que reuniu quem tornou possível esta brigada. Este momento contou com o apoio da Câmara Municipal do Crato.
Monforte e Nisa
Antes do final do ano estaremos em Monforte (no quartel dos bombeiros e em colaboração estreita com o Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte), a 20 de Dezembro. Já em 2026 vamos entrar com o pé direito numa ida a Nisa (no centro de saúde) a 03 de Janeiro. São em sábados e durante a manhã.
Será que o Pai Natal é dador de sangue? Se já não for, quiçá por ter ultrapassado a idade, esperemos que incentive todos nós para que o façamos! Visite: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/
Redacção|Fonte:ADBSP





.png)




Comentários