Costa algarvia como entrada de clandestinos
- Redacção - Notícias de Arronches

- 9 de ago.
- 1 min de leitura
Conforme comunicado abaixo enviado à nossa redacção pela Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF), a costa do Algarve aparece como novo destino do tráfico humano, para a emigração ilegal.
Vila do Bispo – GNR resgata 38 migrantes a bordo de embarcação
“A Guarda Nacional Republicana (GNR), através da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras (UCCF) e do Comando Territorial de Faro, resgatou ontem, dia 8 de Agosto, 38 migrantes que se encontravam a bordo de uma embarcação artesanal, de madeira, no concelho de Vila do Bispo.

Na sequência de um alerta de um popular, por volta das 20h10, foi detectada uma embarcação a aproximar-se da costa portuguesa, junto à Praia da Boca do Rio, em Budens. No interior seguiam vinte e cinco homens, seis mulheres e 7 menores.
Os migrantes encontravam-se em estado debilitado e a necessitar de cuidados médicos. (…)
A embarcação será alvo de inspecção judiciária por parte Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Controlo Costeiro de Olhão e posteriormente rebocada para Porto, pela Secção de Patrulhamento Marítimo do Destacamento de Controlo Costeiro de Sines.
Neste momento, prosseguem as diligências de triagem e a execução do Plano Nacional de Contingência de Fronteiras e Retorno.(…)
Os migrantes serão presentes hoje, dia 9 de Agosto, às autoridades competentes.
A intervenção policial reflecte o inabalável compromisso da GNR com a salvaguarda da vida humana, através da articulação eficaz de diversas valências e meios. A GNR reafirma-se como uma Força “Humana, Próxima e de Confiança”.
Redacção|Fonte:GNR






.png)








Comentários