“Concertamos Juntos” reúne 40 mil pessoas em Leiria
- Redacção - Notícias de Arronches

- há 7 horas
- 1 min de leitura
“Concertamos Juntos” reúne 40 mil pessoas em Leiria e celebra união da região Centro após tempestade Kristin.

Cerca de 40 mil pessoas participaram este sábado no concerto solidário “Concertamos Juntos”, realizado junto ao Estádio Municipal de Leiria, num evento que assinalou a força, a união e a resiliência da região Centro após os impactos da depressão Kristin.
Durante sete horas, milhares de pessoas, incluindo voluntários envolvidos na recuperação das zonas afectadas, juntaram-se para um momento de celebração e homenagem à capacidade de superação das comunidades locais. O palco recebeu, de forma solidária, artistas como Agir, Calema, Cuca Roseta, Plutónio, Tony Carreira e Kura.
Organizadores e entidades parceiras destacaram o concerto como símbolo de proximidade e reconstrução colectiva. O presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, sublinhou a importância do evento como agradecimento a todos os que apoiaram as populações afectadas, enquanto Jorge Vala, da CIM Região de Leiria, destacou a união demonstrada pela comunidade.
Além do impacto emocional e cultural, o evento teve reflexos positivos na economia local, com a participação de 20 negócios da região na área de restauração, muitos deles também afectados pela tempestade.
Promovido pela MOT – Memories of Tomorrow, com apoio de entidades como a Vodafone, Repsol, RTP, RFM, JCDecaux e Centro 2030, o “Concertamos Juntos” afirmou-se como um exemplo de colaboração entre sectores públicos e privados, mostrando como a cultura pode contribuir para a recuperação e fortalecimento de uma comunidade.
Redacção|Fonte Press Vodafone - Fotos [créditos atribuíveis a Rui Miguel Pedrosa] 





.png)




Comentários