top of page

Clubes e atletas do Alto Alentejo em destaque no Campeonato do Alentejo de Pista 2025

O atletismo do Alto Alentejo voltou a deixar a sua marca no Campeonato do Alentejo de Pista 2025, realizado no dia 31 de Maio, na cidade de Vendas Novas.


ree

Numa jornada marcada pelo espírito competitivo, superação e grande entrega por parte dos atletas, os clubes da região mostraram empenho, vontade de evoluir e competir com outros atletas, através da participação na prova rainha do Alentejo.

 Destaque especial para a Academia José Jacob, que, com uma exibição coletiva de elevado nível, conquistou o título de vice-campeã regional em femininos, somando vários pódios ao longo do dia. As atletas da academia mostraram grande consistência e qualidade técnica nas diferentes disciplinas, contribuindo para mais um resultado histórico para o clube.

Também em bom plano esteve a Associação Desportiva de Castelo de Vide, que com apenas uma atleta presente acabou por trazer duas medalhas de ouro para o Alto Alentejo, nas provas de lançamento do peso e disco, demonstrando a continuidade do trabalho sério e dedicado que tem vindo a desenvolver.

A representação do Alto Alentejo ficou ainda enriquecida com a presença do Eléctrico Futebol Clube e do Grupo Desportivo Arenense, que, apesar de não terem subido ao pódio, participaram com empenho e de forma promissora uma vez que são dos projetos desportivos mais recentes, mas que dignificaram a região com o seu espírito desportivo e compromisso com o crescimento do atletismo.

A Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre (AADP) fez-se também representar institucionalmente pelo seu presidente, Daniel Madeira, e por uma equipa de 8 juízes, que colaboraram ativamente para o bom desenrolar da competição, contribuindo com profissionalismo e dedicação para a organização e credibilidade do evento.

A AADP saúda todos os clubes e atletas envolvidos pela sua participação e resultados, reforçando o orgulho em ver o Alto Alentejo tão bem representado numa das principais competições regionais da época.

O futuro do atletismo alentejano continua a ser construído com trabalho, dedicação e paixão — valores que ficaram bem patentes neste campeonato.

Redacção|Fonte:AADP

Posts recentes

Ver tudo
Campo Maior - CEAN é Eco-Escola pelo 17º ano

O Centro de Educativo Alice Nabeiro celebrou a conquista do seu 17º Galardão Eco-Escolas, resultado de um trabalho contínuo que desde 2008 envolve mais de 3.000 crianças, famílias e parceiros numa ver

 
 
 

Comentários


bottom of page