top of page

Casa do Concelho de Arronches no IX Encontro do Associativismo e Regionalismo

A Alameda D. Afonso Henriques acolheu, entre os dias 16 e 18 de Maio, o IX Encontro do Associativismo e do Regionalismo de Lisboa, uma iniciativa que reuniu 28 colectividades e Casas Regionais numa verdadeira festa de culturas e tradições, entre elas a Casa do Concelho de Arronches em Lisboa.


ree

Centenas de pessoas passaram pela Alameda para celebrar a diversidade cultural portuguesa, através da música, da gastronomia e de outras expressões regionais que fazem parte da identidade colectiva do país, num encontro que contou com o apoio das Juntas de Freguesia do Areeiro, Arroios e Penha de França. Ao longo destes dias foi possível provar as iguarias das várias regiões do país e ouvir a música tradicional portuguesa, com actuações cheias de alma.



A Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a contribuir activamente para a promoção e valorização das Casas Regionais, que têm o seu papel na preservação de costumes, saberes e práticas das diversas regiões do país. Estas associações, ao trazerem as suas raízes para o coração da cidade, enriquecem também o património cultural lisboeta.

Redacção|Fonte: C.M. de Lisboa

Comentários


bottom of page