top of page

Caravana do Portugal de Lés-a-Lés . Intensos prazeres mototurísticos na ligação entre Alcobaça e Portalegre.

Depois da ultramaratona da véspera que obrigou o pelotão a aplicar-se a fundo e a transpirar para não chegar a Alcobaça ‘fora do controlo’, a 2ª etapa do 27.º Portugal de Lés-a-Lés adivinhava-se mais tranquila.

ree

Afinal, no programa estavam ‘apenas’ 275 km para cumprir até Portalegre, com pouco mais de 9 horas de condução. Uma travessia ‘De Lado a Lado’, ligando o Oeste à zona raiana do Alentejo que foi mais relaxada, é certo, mas nem por isso menos entusiasmante. E ainda mais escaldante, com os termómetros a subirem para lá da fasquia dos 35º centígrados, temperatura só batida pela ‘fogueira’ da espetacular Casa da Inquisição, em Castelo de Vide que causou arrepios em muitos dos participantes no evento organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal.(…)

Com a etapa a aproximar-se a passos largos do final, tempo para mais umas estradinhas de eleição para o mototurismo, rumo à sempre espetacular Marvão, com circuito pelo centro da vila. ‘Procissão’ bem organizada para evitar cruzamentos nas ruas apertadas, antes da saída por ruelas e calçadas, até ao último Oásis do dia, em Portagem. Junto ao Rio Sever e com o apoio da edilidade e do moto clube local, tempo para uma bifana e mais dois dedos de conversa. Já muito perto de Portalegre, chegada conhecida de 2018 mas agora no final de um dia mais simples e de intenso prazer turístico, lugar aos sorrisos mais abertos já a pensar da derradeira tirada até Faro, longa de 465 km – a mais comprida desta edição – mas bastante rolante através do Alentejo, via Arronches, Campo Maior (…)

Redacção|Fonte:org.PL’L’.

Comentários


bottom of page