Se na primeira edição o Cante Alentejano foi um dos grandes cartazes desta feira de Maio, este ano voltou a atrair a atenção das pessoas.
Para além da actuação em palco dos três grupos, cerca das 19 horas, a particularidade este ano, foi o desfile dos mesmos pelas ruas da feira.
O Grupo de Cante ‘Os Lagoais de Portalegre’, o Grupo Coral dos Trabalhadores das Alcáçovas e o grupo Coral ‘Fora de D’oras de Montemor-o-Novo, surpreenderiam com os seus cantares cada um aparecendo dos vários espaços da feira.
Oportuna a intervenção do elemento do Grupo dos Lagoais de Portalegre quando no palco, depois de agradecer ao Presidente da Associação Esperança Sobre Rodas o convite para estarem presentes, chamou à atenção para a forma como a partir do Cante Alentejano ser Património da Humanidade, haver cada vez mais dificuldade em juntar os grupos para participarem nestes encontros, sempre com a desculpa da indisponibilidade.
Por vezes ganham-se as apostas para tão grande distinção, para depois ‘dormir à sombra da bananeira’. Assim não vamos longe…
Depois seguiu-se os petiscos e jantaradas para encerrar a noite com a presença do DG PG.
De recordar que a organização foi da Associação ‘Esperança Sobre Rodas’ que contou com o apoio do Município de Arronches e das três juntas de freguesia.
(Redacçã0|Fotos-Noticias de Arronches)
Comments