Bayonne- Triunfos de Guillermo de Mendonza, João Mora Jr e ganadaria de Romão Tenório
- Redacção - Notícias de Arronches

- 14 de jul.
- 1 min de leitura
Triunfo retumbante para Guillermo Hermoso de Mendoza na tourada equestre do Festival de Bayonne de 2025.

Os cavaleiros Guillermo Hermoso de Mendoza e João Moura saíram vitoriosos da tourada de rejoneo no Festival de Bayonne.
O rejoneador navarro incendiou a praça de touros de Bayonne no sábado, 12 de Julho, cortando duas orelhas e o rabo de seu primeiro touro de Francisco Romão Tenório.
Guillermo Hermoso de Mendoza em pleno controlo durante a tourada equestre no Festival de Bayonne de 2025.
Apesar da expectativa do público, que veio em grande parte por ela, a decepção para a francesa Léa Vicens, que saiu de mãos vazias.
O português João Moura entrou no ritmo da sua segunda actuação. Após uma actuação mais hesitante com o seu primeiro touro, demonstrou a sua perícia e a sua capacidade de tourear na sua montada durante esta segunda actuação, cortando duas orelhas.
Os forcados são grupos de oito homens que estão no centro das touradas portuguesas. A sua função é imobilizar o touro com as próprias mãos, num acto de coragem colectiva chamado pega. O primeiro homem confronta a investida do touro, depois os seus sete companheiros de equipa ajudam-no a subjugar o animal. São amadores que não são remunerados e que agem por honra e camaradagem.
Texto e foto: Bertrand Lapègue





.png)




Comentários