top of page

Atletismo do Sport Arronches e Benfica em destaque no fim-de-semana desportivo

O Sport Arronches e Benfica voltou a estar em evidência no panorama distrital e nacional, com um conjunto de resultados de grande qualidade alcançados ao longo do fim-de-semana, em diferentes competições.



Em Castelo de Vide, realizou-se o Atleta Completo Distrital, prova que testa a versatilidade dos atletas através da realização de várias disciplinas. No escalão de Iniciados Femininos, Maria Vitória destacou-se ao alcançar o 3.º lugar, com um total de 1371 pontos no heptatlo, evidenciando consistência e polivalência.



Paralelamente ao programa principal, decorreram também provas extra, onde o clube esteve igualmente representado. Nos 2000 metros, Ariana Lopes conquistou o 1.º lugar, com o tempo de 8min02seg, enquanto Mafalda Parreiras garantiu o 2.º lugar, com 8min33seg, confirmando o bom momento das jovens atletas.

Já em Porto de Mós, no Torneio Nacional Jovem Marchador, Maria Vitória voltou a estar em plano de destaque, desta vez na disciplina de marcha. A atleta venceu a prova de 3000 metros marcha em estrada, estabelecendo um novo recorde distrital, com a marca de 19min04seg, que lhe valeu também a qualificação para o Campeonato Nacional de Sub-16.

Este resultado reforça a excelente época da atleta, que já havia estabelecido anteriormente o recorde distrital dos 3000 metros marcha em pista coberta (19:37,03), demonstrando uma evolução muito consistente ao longo da temporada.

Os resultados alcançados reflectem o trabalho desenvolvido pelo clube na formação desportiva, bem como o empenho e dedicação dos seus atletas, que continuam a dignificar o nome de Arronches nas diversas competições em que participam.


Nota da redacção - O momento positivo vivido pelo atletismo local vem, no entanto, evidenciar uma realidade cada vez mais difícil de ignorar: a ausência de uma pista de atletismo adequada no concelho que permita a realização de provas. Estes eventos para além da parte desportiva, podem contribuir através de atletas, dirigentes e acompanhantes para a própria economia local.

Com o aumento significativo do número de praticantes (não apenas atletas federados, mas também população em geral) as actuais condições do estádio começam a revelar-se insuficientes para dar resposta à procura. Treinos regulares, que decorrem várias vezes por semana, reúnem dezenas de atletas e utilizadores, demonstrando o dinamismo das modalidades em Arronches.

Perante os resultados alcançados e o crescimento sustentado da prática, ganha força a necessidade de o município investir numa pista de atletismo, infraestrutura essencial para garantir melhores condições de treino, apoiar o desenvolvimento desportivo e acompanhar a evolução que o atletismo local tem vindo a demonstrar.

A criação de uma pista não seria apenas um reconhecimento do mérito dos atletas, mas também um investimento directo na promoção da actividade física e na qualidade da sua prática.

Redacção|Fonte e fotos: S.A.B.

Posts recentes

Ver tudo
GNR - Operação “Moto I”

GNR reforça fiscalização rodoviária no Algarve durante “World Superbikes 2026” A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, entre 26 e 29 de Março, a operação “Moto I”, com acções de patrulhamento, co

 
 
 

Comentários


bottom of page