top of page

Arronches - CPCJ fecha Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância com mega Laço Azul

Comunidade escolar e entidades parceiras uniram-se numa ação simbólica no Centro Escolar Nossa Senhora da Luz.


ree

Se durante todo o mês, os edifícios do concelho de Arronches ostentaram adornos azuis para assinalar o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, no último dia de abril, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local convidou a comunidade escolar, bens como algumas das entidades parceiras a formar um mega Laço Azul humano.

Apesar do plano passar pela formação da referida forma no pátio do Centro Escolar Nossa Senhora da Luz, a meteorologia trocou as voltas à organização e obrigou ao cumprimento do “plano B”, o qual previa que a ação se desenrolasse no ginásio do edifício do Agrupamento de Escolas.

E assim foi. Alunos, professores, Direção, pessoal não docente e utentes do Centro de Bem-Estar Social de Arronches, bem como representantes de entidades parceiras tais como o Município de Arronches, o Posto Territorial de Arronches da Guarda Nacional Republicana ou o Instituto Português da Juventude juntaram-se e foram fotografados para a posteridade, numa ação simbólica relevadora que a comunidade local se encontra desperta para esta problemática.

De relembrar que o Laço Azul foi adotado como símbolo desta luta desde 1989, quando Bonnie Finney viu o próprio neto ser vítima mortal de maus tratos e amarrou uma fita azul à antena do seu carro, simbolizando a cor das marcas que a criança apresentava no corpo.

Redacção|Fonte: GCI da C.M.Arronches

Comentários


bottom of page