Arronches - Conferência de imprensa sobre a FAE 2025
- Redacção - Notícias de Arronches

- 1 de jul.
- 2 min de leitura
Atualizado: 2 de jul.
Estamos na era digital, das redes sociais, da Inteligência Artificial mas, a comunicação através da convocação de uma conferência de imprensa, ainda tem um papel verdadeiramente importante. No papel fica a perpetuar no tempo as palavras, as imagens de um acto que, na actual era digital a informação é passageira, ela passa ao minuto porque outras notícias chegam com maior actualidade.

A Câmara Municipal de Arronches consciente dessa importância convocou a imprensa local e regional para apresentar a XIV Edição da Feira das Actividades Económicas de Arronches-FAE 2025. Dessa conferência fica abaixo expresso o que o edil João Crespo e o seu executivo têm para oferecer este ano entre 10 e 13 de Julho.
“A XIV° edição da Feira de Actividades Económicas de Arronches é muito mais do que uma mostra do que se faz no nosso concelho - é a expressão viva de uma terra que acredita no seu potencial, valoriza quem trabalha e investe, e sabe projectar o futuro com orgulho nas suas raízes.
Ao longo destes dias, damos palco ao dinamismo do nosso tecido empresarial ao talento dos nossos produtores, à resiliência dos nossos agricultores, criatividade dos nossos artesãos e à dedicação dos nossos comerciantes. É com esse espírito que reunimos, uma vez mais, os principais agentes económicos do concelho e da região, dando-lhes visibilidade reconhecimento e palco para crescerem ainda mais.
Acreditamos numa economia local forte, assente nas nossas raízes, mas virada para o futuro. E é por isso que esta Feira é também um reflexo da estratégia que temos seguido: apoiar quem investe, criar condições para fixar população e gerar emprego, promovendo o nome de Arronches dentro e fora do concelho.
Mas a Feira é também um momento de encontro e celebração comunitária. A pensar em todas as gerações, preparámos uma programação diversificada com destaque para a componente musical desta edição, que contará com actuações de artistas de renome nacional (Quim Barreiros, Mariza, Dillaz e Pedro Abrunhosa) e talentos locais. Um cartaz pensado para atrair públicos diferentes, animar as noites de verão e reforçar a dimensão cultural e festiva do evento.
Também a componente gastronómica marcará presença, como habitualmente. Para além do restaurante oficial do evento, teremos várias propostas para saborear a extraordinária gastronomia da nossa terra, dividida pelas tasquinhas que as nossas Associações e restaurantes vão disponibilizar.
Deixamos uma palavra de agradecimento a todos os que contribuem para o sucesso desta edição - expositores, colaboradores, parceiros e visitantes - E renovamos o compromisso de continuar a trabalhar, com determinação e proximidade, por um concelho mais próspero, atractivo e coeso.”,afirmou João Crespo .
Respondendo às perguntas dos jornalistas presentes, João Crespo revelou com a transparência que este, e outros investimentos merecem, o total do custo desta edição que ronda os 300 mil euros. Salientando contudo, que haverá um retorno na economia local, ou seja, não só pelo que gera em sectores como a hotelaria e restauração, como no futuro Arronches terá a visita de maior número de turistas nacionais e estrangeiros, já que a FAE foi divulgada em Badajoz nos media locais e na ExtremaduraTV.
Redacção|Fotos-Noticias de Arronches






.png)












Comentários