top of page

APAVT E ERT ALENTEJO E RIBATEJO EXPLORAM PARCERIAS PARA POTENCIAR O TURISMO REGIONAL

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) e a Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo reuniram-se com o objectivo de encontrar formas de colaboração com vista a impulsionar o turismo nestas regiões.


O encontro, que contou com a presença da Direcção da APAVT e de representantes da ERT Alentejo e Ribatejo, incluindo os respectivos Presidentes, Pedro Costa Ferreira e José Manuel Santos, teve em agenda a identificação de oportunidades de cooperação para melhorar a comercialização da oferta turística destes destinos.

Em resultado desta reunião, está a ser estudada a possibilidade de se estabelecer um acordo bilateral que permita aos associados da APAVT participar activamente na estruturação e promoção dos produtos turísticos característicos das duas regiões.

Produtos como o Cycling, Caminhos de Santiago, Enoturismo, e Turismo Rural foram referidos como focos de interesse para esta potencial parceria, visando não apenas promover essas experiências turísticas, mas também potenciar a sua comercialização de maneira mais eficaz.

Durante o evento, a ERT Alentejo e Ribatejo, juntamente com as associações Heranças do Alentejo e Vinhos do Tejo, apresentaram à Direcção da APAVT uma variedade de produtos e redes de oferta que estão a ser desenvolvidas nas duas regiões, destacando a diversidade e a riqueza do património turístico local.

Esta iniciativa reflecte o compromisso contínuo da APAVT e da ERT Alentejo e Ribatejo na promoção do turismo sustentável e de qualidade nestas regiões, além de reforçar a importância da colaboração entre entidades públicas e privadas para o desenvolvimento do sector.

(Fonte:ERT)

コメント


bottom of page