top of page

Anfiteatro Romano de Mérida adicionará novos percursos dentro do complexo

Novas melhorias no património de Mérida. O Consórcio da Cidade Monumental de Mérida abriu um concurso público para tornar o anfiteatro romano mais acessível, bem como para criar novos percursos de visitação que permitirão o acesso a áreas do complexo que, até então, não eram acessíveis.

ree

O orçamento base do concurso é de € 89.460,78, com impostos incluídos, e a obra será concluída em três meses. As empresas interessadas podem apresentar as suas propostas até 24 de Julho.

De acordo com o relatório do projecto, concentra-se em quatro áreas de intervenção, dando continuidade ao uso de materiais já empregados em outras intervenções, tanto no anfiteatro quanto no teatro, para harmonizar o conjunto arqueológico. Especificamente, está prevista a criação de uma passarela semelhante à existente na área de estar, ampliando assim os percursos de visitação.

A antiga Mérida teve seu primeiro anfiteatro, feito de pedra e madeira, com estrutura militar.

Vale destacar que este espaço abriga a tribuna sobre a Porta de Pompa, que está integrada à nova rota, permitindo aos visitantes aceder a esta parte simbólica do local e desfrutar de uma vista panorâmica de todo o anfiteatro. Para destacar a tribuna, foi projectada uma grade exclusiva feita de perfis metálicos e vidro. Por um lado, o objectivo é causar um maior impacto nos turistas e dar-lhes a percepção de que estão em um local distinto; por outro lado, a escolha dos materiais visa garantir a sua permeabilidade em relação ao monumento.

Redacção|Fonte: El Periódico

Comentários


bottom of page