top of page

Ajuda alimentar da Cruz Vermelha chega a mais de 90 mil famílias

Campanha arranca hoje em 281 superfícies comerciais e decorre até 26 de Julho, em todo o país; Neste fim-de-semana, de 12 e 13 de Julho, voluntários farão a recolha de alimentos e de outros bens essenciais em superfícies comerciais aderentes; Cruz Vermelha Portuguesa regista subida significativa no apoio alimentar, com mais 58,6% famílias beneficiárias; Primeira acção da campanha deste ano angariou 239.932 euros em vales, 183.496 produtos e 134.315 refeições que foram doadas a famílias em situação de maior vulnerabilidade.

ree

Pessoas que se vêem obrigadas a escolher entre pagar uma despesa essencial, como a água ou a electricidade, ou adquirir bens básicos como alimentos e produtos de higiene. Já não apoiamos apenas aqueles em situação de desemprego, mas também famílias que, apesar de integradas no mercado de trabalho, enfrentam necessidades urgentes. É por esta razão que a

Cruz Vermelha Portuguesa apela à solidariedade de todos, pois um pequeno gesto de cada um pode representar uma diferença significativa na vida de quem mais necessita.

O leite, o azeite, o atum e os produtos de higiene estão entre os bens não perecíveis mais procurados, enquanto os vales alimentares são considerados.

O número de famílias apoiadas com ajuda alimentar pelas 159 Estruturas Locais da CVP aumentou cerca de 58,6%, passando de 60.000 em 2023 para 95.169 em 2024, em todo o território nacional, através da entrega de géneros ou de cartões alimentares, permitindo uma resposta mais ajustada às necessidades individuais.

Redacção|Fonte: Cruz Vermelha Portuguesa

 
 
 

Comentários


bottom of page