top of page

(Actualizado) Miguel Arraiolos e Sara Neto vencem XVII Duatlo de Arronches

Teve lugar no sábado 15 Fevereiro, com temperatura agradável o XVII Duatlo de Arronches, uma parceria ao longo dos anos com a Federação de Triatlo de Portugal. Uma prova que se tem cimentado ao longo deste período e que conta para o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, incluindo uma ‘Prova Aberta’ a não licenciados pela Federação.


A prova foi composta por uma primeira corrida (urbana) de 5.150 m (2 voltas), uma prova de ciclismo de uma única volta de 20.250m que saiu da zona desportiva onde estava o parque das bicicletas, em direcção à Freguesia da Esperança, com um percurso por zona de serra até à Nave Fria (onde esteve a nossa reportagem) e regresso à Zona Desportiva de Arronches.

Terminou a prova com mais uma corrida de uma volta (estrada) na distância de 2.500m, para que os atletas pudessem corta a meta instalada no interior do Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’, onde posteriormente foram entregues os prémios aos vencedores, quer individuais nas várias categorias, como às equipas.

Participaram nesta edição 268 atletas entre masculinos, femininos e prova aberta (federados e N/federados), num total de 21 equipas. De destacar a presença neste duatlo de atletas como Vasco Micaelo do Recardães na categoria de 75/79 anos e Francisco Cipriano do Fonte Grada, na categoria de 80/84 anos. Todo um exemplo que a idade não conta… quando o corpo o permite esta actividade desportiva, e ainda a participação de atletas não federados arronchenses.

Na classificação geral masculina, cortou a meta no ‘Francisco Palmeiro’ Miguel Arraiolos que depois de vários segundos lugares no pódio, venceu pela primeira vez o Duatlo de Arronches, agora com a camisola do Vasco da Gama, ao concluir a prova com 57 minutos e 26 segundos, seguido de António Barata do Olímpico de Oeiras (57.42) e Marcos Rilo do Pimpões Triatlo (57.48).

No escalão feminino Sara Neto (1.47.05) foi 1ª, Tuxa Negri, 2ª e Francisca Parente fechou o pódio, todas do CNATRIL Triatlo.

Prova Aberta-Masculino: o 1º lugar foi para Victor Sanchez (1.01.18), 2º Leonel Marques e fechou o pódio Luís Fera.

Prova Aberta-Feminino: 1ª Lídia Dúran (1.14.19) seguida de Alexandra Silveira e fechou o pódio Sónia Ribeiro.

Finalmente por clubes a contar para o Campeonato Nacional, o 1º lugar foi para o Olímpico de Oeiras, 2º Vasco da Gama, seguido do C.N. de Torres Novas, isto no capítulo masculino.

Já quanto às senhoras o 1º lugar no pódio foi para o CNATRIL Triatlo, 2º A.N. Amorense e fechou o SFRAA Triatlo.

A prova contou com a organização da Federação, apoio do Municipio de Arronches e voluntários, bem como as forças da GNR e Bombeiros V. de Arronches.

(Redacção|Fotos-Noticias de Arronchese de publicação)

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page