𝗖𝗮𝗺𝗽𝗼 𝗠𝗮𝗶𝗼𝗿 – 𝗧𝗿𝗲̂𝘀 𝗱𝗲𝘁𝗶𝗱𝗼𝘀 𝗽𝗼𝗿 𝗳𝘂𝗿𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗮𝘇𝗲𝗶𝘁𝗼𝗻𝗮
- Redacção - Notícias de Arronches

- 8 de jan.
- 1 min de leitura
O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Campo Maior, no dia 6 de Janeiro, deteve dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 23 e os 57 anos, por furto de azeitona, no concelho de Campo Maior.

No âmbito de uma denúncia a dar conta de furto de azeitona, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, onde detectaram os três suspeitos, em flagrante delito, enquanto procediam à colheita de azeitona, sem a autorização do respectivo proprietário, tendo sido de imediato detidos.
No decorrer das diligências, foi possível apreender o seguinte material: 70 quilos de azeitona; Um veículo; Um aparelho de recolha de azeitona, vulgo ouriço; Dois recipientes de plástico.
A azeitona recuperada foi entregue ao seu legítimo proprietário. Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Elvas.
A GNR relembra que a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival, poderá configurar crime contra o património.
No âmbito da operação "Campo Seguro 2025/2026", a GNR leva a cabo acções de patrulhamento, sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto de propriedades/explorações agrícolas, bem como de reforçar o policiamento para dissuadir e reprimir a prática de furtos nos campos agrícolas.
Redacção|Fonte e foto:CTP da GNR





.png)




Comentários