XIV DUATLO DE ARRONCHES- DOMINADO PELO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

O Duatlo de Arronches a par do Torneio ‘Francisco Palmeiro’ são, os dois acontecimentos desportivos que mais gentes trazem a Arronches, e que maior projecção dá através dos vários meios de comunicação à Vila de Arronches.



Depois de estarmos privados desta prova pela pandemia ela voltou no dia 5 de Março, num sábado com sol o que proporcionou uma boa assistência de público e a participação de mais de duas centenas de atletas.


Este XIV Duatlo de Arronches contou para o Campeonato Nacional de Clubes e Campeonato Nacional de Desporto Universitário.

“Os atletas partiram para a primeira corrida do interior do Estádio Municipal de Arronches, na pista de atletismo junto à zona de chegada, em direcção à Vila de Arronches. O percurso circular de duas voltas em piso misto de asfalto e empedrado, totalizou 5.150 metros com algum desnível; O ciclismo, sem desníveis consideráveis, incluiu uma volta no percurso em asfalto em boas condições entre o Estádio Municipal de Arronches e as localidades de Esperança e Nave Fria; A segunda corrida foi composta por uma volta em sentido único em piso variável (asfalto, terra batida, calçada e sintético) realizada inicialmente em direcção à estrada adjacente – Rua de Arronches, onde se encontrava instalado o retorno. Seguiu em redor do Estádio Municipal de Arronches, terminando na pista de atletismo, no interior do estádio, onde se encontrava instalada a meta”. Foi no relvado do Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’ que subiram ao pódio os atletas e equipas vencedoras que receberam das mãos dos autarcas do Concelho de Arronches as respectivas medalhas e troféus.


O XIV Duatlo de Arronches foi uma organização da Câmara Municipal de Arronches, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e as associações locais, como o Sport Arronches e Benfica, bem como GNR e Bombeiros Voluntários de Arronches.

CLASSIFICAÇÕES:

Absoluta Femininos – 1ª Maria Tomé (Clube de Natação de Torres Novas); 2ª Inês Oliveira (Sporting C. de Portugal) e 3ª Mariana Vargem (CNF). Participaram 63 atletas.


Absoluta Masculinos – 1º João Francisco Ferreira (Clube de Natação de Torres Vedras); 2º João Mansos (Sporting C. de Portugal) e 3º João Nuno Batista (Clube de Natação de Torres Vedras). Participaram 186 atletas.

Por Equipas Femininos: 1ª Clube de Natação de Torres Vedras; 2º Sporting Clube de Alhandra e 3º Outsystems de Oeiras. Masculinos – 1º Clube de Natação de Torres Vedras, 2º Sport Lisboa e Benfica e 3º Outsystems de Oeiras.


Campeonato Universitário: Feminino 1ª Beatriz Ferreira; Masculinos – 1º Bernardo Queirós.

Recorde-se que nesta parceria entre a Câmara Municipal de Arronches e a Federação de Triatlo de Portugal, está garantida a retransmissão de alguns momentos da prova na RTP, em data a anunciar posteriormente.

(Mais fotos- N.A. e CMA em https://www.facebook.com/fernando.marques.96/