Visita de Deputados do Grupo Parlamentar do PSD a Arronches

Do candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Arronches recebemos a seguinte informação:

“No âmbito das Jornadas Parlamentares do PSD que se realizam hoje e amanhã em Portalegre, um grupo de 12 deputados efectuará uma visita a Arronches no dia 15, (amanhã), com início previsto para às 11 horas.


Esta visita tem como objectivo conhecer situações em que o Estado Central não tem cumprido com as suas responsabilidades para com os cidadãos do concelho de Arronches e que causam transtorno na vida das pessoas, podendo criar obstáculos a um maior desenvolvimento desta região.

A visita será acompanhada pelo candidato do PSD à Câmara Municipal de Arronches, João Crespo e pela responsável da Secção Concelhia do PSD de Arronches, Teodora Morgado.

Foram identificadas duas situações que merecem destaque nesta visita: As instalações da Conservatória do Registo Civil e Predial de Arronches e o Estado de Conservação da EN 246

Relativamente à primeira situação importa mostrar que as instalações da CRCP de Arronches não dão resposta às solicitações dos seus utilizadores uma vez que não dispõem de condições de atendimento para pessoas com mobilidade reduzida, o espaço de atendimento é diminuto obrigando os utilizadores, muitas vezes, a aguardarem pelo atendimento no exterior das instalações, as condições de trabalho dos funcionários não são as mais adequadas, a deficiente localização e consequente falta de estacionamento, juntando a todas estas situações o facto de há vários anos não existir Conservador/a neste serviço público. Todos estes constrangimentos têm obrigado muitos munícipes a deslocarem-se a outras Conservatórias na região e, até mesmo, a Notários Privados para a resolução dos seus problemas.

No que respeita à EN 246, apesar das obras que se iniciaram no dia de hoje, as mesmas vão resolver parcialmente o problema do mau estado do piso pois, como já foi reconhecido pela Infraestruturas de Portugal, este troço necessita de uma intervenção profunda ao nível do pavimento, o que não acontecerá com a intervenção em curso. Isto significa que os locais não intervencionados agora, vão-se deteriorar causando novas situações de perigo.

Durante a visita será, ainda, abordada a situação da unidade industrial de transformação de bagaço de azeitona que se situa no concelho vizinho de Monforte e que tem causado os incómodos que são por todos conhecidos, no nosso concelho.

De referir que o mesmo grupo de deputados visitará, também, os concelhos de Elvas e de Campo Maior”.


João Crespo

Candidato à Câmara Municipal de Arronches pelo PSD