Vila de Arronches recebeu ‘TransAlentejo Walking Festival’

Festival de Caminhadas vai percorrer os percursos pedestres da região alentejana durante este mês de Novembro, tendo passado por Arronches no passado sábado.




Arronches integrou a primeira edição do ‘TransAlentejo Walking Festival’, iniciativa, promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo, em colaboração com o Turismo de Portugal, com a Sistemas de Ar Livre e com as autarquias locais, entre as quais a Câmara Municipal de Arronches que se associou ao projecto, realizando uma caminhada que decorreu na manhã do passado sábado, dia 6 de Novembro.


Ao passar pelo concelho, esta primeira edição da iniciativa levou os participantes a caminhar pelos trilhos do percurso pedestre ‘Forte e Valorosa Vila de Arronches’, homologado pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, que se distribui por caminhos rurais e pelo aglomerado urbano, com destaque para o centro histórico da vila.


Pelo percurso, os caminhantes puderam desfrutar de uma fantástica panorâmica de Arronches, passando também por monumentos históricos como a Fonte do Vassalo, a Ponte do Crato, a Torre Medieval do Castelo, a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção ou o edifício dos Paços do Concelho.

Integraram esta caminhada vinte e três participantes, liderados pelo presidente da Câmara Municipal, João Crespo e pela técnica de desporto da autarquia, Carla Dias, que foram explicando detalhadamente os pontos de interesse que se iam encontrando pelo caminho.


A terminar, os caminheiros foram convidados a visitar o Centro Interactivo da Ruralidade de Arronches, ficando assim a conhecer um pouco da história e da tradição desta região e sobretudo do concelho.


(Fonte e fotos - C.M.Arronches)