top of page

Universidade de Salamanca recebe exposição “PONTOS.PT”,

Uma mostra de Tapeçarias e Colchas dos municípios de Portalegre e Castelo Branco.


A Universidade de Salamanca (USAL) acolhe a exposição “PONTOS.PT”, organizada pelos municípios de Portalegre e Castelo Branco, entre os dias 30 de Outubro de 2020 e 28 de Fevereiro de 2021, na Sala de Exposições Hospedería Fonseca.


Esta merecida visibilidade e reconhecimento das Tapeçarias de Portalegre no estrangeiro, é resultado do esforço continuado do Município de Portalegre, na divulgação e promoção de um dos seus principais baluartes culturais, sendo esta exposição mais uma oportunidade para comprovar a beleza intensa e a originalidade do Ponto e da Tapeçaria de Portalegre, uma arte que é justamente parte importante do legado cultural português, conhecida e admirada por todo o mundo.

Esta exposição decorre no âmbito da cooperação transfronteiriça com o país vizinho, desenvolvendo uma cultura de colaboração activa, fortalecendo e estimulando dessa forma os laços de participação, criando um crescimento sustentável e reforçando a componente da cooperação com Espanha e a consolidação de redes e parcerias existentes.

Integrada no projecto REDES1234.con, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do programa INTERREG V-A España-Portugal 2014-2020, esta exposição evidencia a estreita colaboração destes municípios da raia com o Serviço de Actividades Culturais da USAL, desde a criação do referido projecto.(Foto.D.R.)

bottom of page